terça-feira, 17 de maio de 2011

Reconstruindo os muros de nossa vida

Mensagem aos Casais que necessitam de um renovo
Reflexão Livro Neemias – Capitulo 1 – Reconstruindo os muros de nossas vidas
Vamos usar aqui o texto da Bíblia que está no livro de Neemias , um servo do Senhor, um homem de oração,   quero sugerir  a você a leitura de todo livro, que  fala sobre reconstrução. Neemias era copeiro do rei na cidade da Pérsia, ali recebeu a visita do seu irmão que lhe contou que Jerusalém sua terra natal, a terra dos seus familiares, estava com  os muros que cercavam o templo de Jerusalém caídos , estava destruída, estavam na miséria , e ele se entristeceu muito com esta situação.
Diante da situação  o primeiro  passo de Neemias , foi orar e jejuar.
Amados muitas vezes vivemos situações difíceis na nossa caminhada, precisamos reconstruir, recomeçar  , e por isso   tomamos atitudes precipitadas , mas precisamos fazer como Neemias  orar, buscar intimidade com Jesus, jejuar , colocar o desejo do nosso coração nas mãos do Senhor.
O segundo passo de Neemias para reconstrução, foi aguardar a hora certa de agir, Deus colocou um plano no seu coração,mas Neemias precisou esperar o rei liberá-lo para a obra.
E eu quero te dizer depois de orar, jejuar, aguarde Deus colocar no seu coração como agir, a palavra de Deus nos diz no Salmo 40: 1 Esperei com paciência no Senhor e ele ouviu meu clamor.
Após Neemias receber autorização do Rei para ir a Jerusalém, para iniciar a reconstrução, ele precisou estabelecer prioridades, pois os muros estavam caídos , as portas queimadas, tinha muito entulho pelo chão, a obra seria muito grande, mas Neemias não desistiu.
Amados não desistam, insistam, pois Deus tem benção pra você.
Aqui vem o terceiro passo, estabeleça prioridades na sua vida espiritual, sentimental, financeira...
A prioridade de Neemias foi o muro de Jerusalém, eles representavam proteção, sem os muros os Sambalate e Tobias pertubavam , tiravam a paz, traziam palavras de desânimo do tipo vocês não vão conseguir, etc., mas Neemias não deu ouvidos aos inimigos, e ouviu a voz do Senhor.E em seguida iniciou a colocação das portas , para que ali entrasse e saísse quem eles realmente queriam, seria como um filtro.
Deus fala pra você hoje edifique os seus muros, você é templo do espírito de Deus, seus sonhos, seus projetos, seu coração, sua família precisa estar protegida, dos ataques do inimigo, com muita oração, jejum, e comunhão com Deus, creia que Ele está contigo.
A alegria do Senhor é nossa força, precisamos colocar portas no nosso coração, e retirar de lá ressentimentos, mágoas, falta de perdão, desânimo, tristeza, falta de fé, incertezas, feridas, e tudo aquilo que o inimigo lançou sobre você.
E abrir a porta do seu coração para Deus, colocar lá mais fé,  paz, amor, perdão,  alegria, mansidão, paciencia.
Creia que Deus vai restaurar sua vida sentimental , seu casamento , eu não sei como você está hoje , mas eu sei que Deus conhece seu coração conhece sua história, e vai agir em seu favor,
abençoar seu lar, porque família é um projeto de Deus. 
Caminhe para a reconstrução.... Deus Abençoe.  

Marcio Rocha /Ana Paula Rocha
Lideres Ministério de Casais:Comunidade Renovação da Fé 
http://www.renovacaodafe.com.br/
Fazemos parte da equipe de Conselheiros do Ministério Casais na Plenitude.
http://www.casaisnaplenitude.com.br/

Lideres MMI - Casados para Sempre.

Um comentário:

  1. Quero agradecer ao nosso Ministério : Comunidade Renovação pela Fé pelo apoio e confiança. Que Deus continue abençoando grandemente esta obra.
    Marcio E Ana Paula.

    ResponderExcluir